Penas do Pio

Poesia Missioneira

suporte do blog - Ricardo Kraemer Medeiros (Pio)

sábado, 12 de setembro de 2009

Tuas Lágrimas

Tentar entender as passagens
que temos em nossas vidas
apertos nas despedidas
nos mostram o enrijecer
devemos sempre entender
os desejos de quem cria
menos dias ou mais dias
a gente vai renascer
...
Ventanias que transformam
as palhas de nossos tetos
uma quantia de afeto
disperso sempre a voar
procuramos pelo ar
algo que nos de branduras
para aliviar penas duras
que devemos enfrentar
...
Não represar estas águas
um conceito natural
rogamos pai celestial
partilhar o entendimento
nos abster dos lamentos
saber tocar, ir adiante
perceber que não distante
teremos nosso final.
...
Um final que recomeça
canta a palavra divina
é no andar lá de cima
a razão maior do ser
...
Cristo com seu saber
irá clarear os caminhos
tirando todos espinhos
de nossos amanheceres
...
Peço ajuda ao Pai divino
sustentar esta minha dor
carrego em meu andor
santos e pergaminhos
mapas, longas estradas
serão todas iluminadas
por estes que saem do ninho
...
Renascer na invernada
capricho da natureza
entender a realeza
atos de nosso Pai
transformar os que iguais
conservam a esperança
de um dia voltar criança
correr em campos florais
...
Negrinho do Pastoreio
rogo uma prece pra ti
ajude eu descobrir
o manto que me sufoca
quero sair desta toca
me saciar em tuas aguadas
quem sabe de madrugada
entenda que não perdi
...
Por favor, é que te peço
me tire do formigueiro
quero voltar ser faceiro
correr em campos, voar
perceber que um amar
alivia as feridas
dizer à águas aflitas
não judiar mais nesta vida
aqueles que suas chagas
o nosso Deus vai curar.
Pio Medeiros

2 comentários:

  1. E dá-lhe Pio! É isso aí, teus poemas são bons! Tem que meter a cara mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse, pai! Tem alma pra mais de metro!
    Bjos.

    ResponderExcluir