Penas do Pio

Poesia Missioneira

suporte do blog - Ricardo Kraemer Medeiros (Pio)

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pio Pio

Voa belo passarinho
voa com teu esplendor
levando junto no bico um recado de amor
se veres minha pombinha
lhe entregue este bilhete
não fale de minha dor

Tento eu quase em vão
encontrar seu novo ninho
pois sei que você partiu
com este tal de passarinho
por cantar singelo som
embriagou suas asas
voando sem o meu rumo
perdeu-se com suas mágoas

Não sabe singela ave
agruras que esta em mim
pois todos nossos filhotes
ficam olhando por mim
as asas da mãe amada
partiram nesta toada
os filhos choram sem fim

Aos que pesam corações
pesar arrasta porque
se na hora o teu ninho
que devia proteger
olhou para novas asas
novas penas a viver

Quando se troca de topo
alturas de um castelo
por mais que feito a capim
este meu ninho é sincero
farturas tenho de amor
permaneço com meus elos
escuto só os pio pio
dos filhotes que te esperam.

Pio Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário