Penas do Pio

Poesia Missioneira

suporte do blog - Ricardo Kraemer Medeiros (Pio)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CANÁRIOS
No entendimento do canto
que busca compreensão
tentar sair do relento
imprimindo suas letras
sentir-se igual aos cometas
devaneios empoeirados
querer explicar ao pago
que meu canto vem da cepa
...
Nunca encantei meu rincão
sou um canário novo
tenho a certeza do estorvo
causado em alguns nos galhos
daqueles que se atrapalham
não sabem que o canto acalma
gorjeio cedo, até a Dalva
minhas atrevidas penas
durmo perto destas cercas
dos farpados minhas guitarras.
...
Então cantem meus canários
abram o peito bem forte
não importando se há morte
rodeando suas plumagens
seus cantos, suas imagens
permanecerão nos pagos
daqueles que sempre cantam
voando na liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário